Acesso Rápido

Campanha da Fraternidade 2015

Com lema ‘Eu vim para servir’, igreja lança Campanha da Fraternidade

Ação começa nesta quarta-feira (18) e vai até o Domingo de Ramos.
‘Igreja tem que participar da vida da comunidade’, disse Dom Murilo.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e com lema: “Eu vim para servir”, a igreja católica lançou nesta quarta-feira (18) a Campanha da Fraternidade 2015, em Salvador. O objetivo é chamar atenção da sociedade para a importância de criar um mundo mais solidário e que as pessoas ajudem os mais necessitados.

O lançamento foi feito pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. “A igreja tem que participar da vida da comunidade e esse gesto simbólico do ‘lava pés’ que o papa Francisco assumiu de uma forma muito simples, muito natural, mas eu penso de uma forma muito expressiva, que é um testemunho para nós: você deve servir o irmão”, disse Dom Murilo Krieger sobre a campanha.

O evento contou também com a participação do Bispo Auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, do coordenador das pastorais sociais, padre José Carlos da Silva e de representantes do projeto Consolação e da Pastoral da Sobriedade, entre eles, Rita Nascimento, coordenadora de um dos projetos que é desenvolvido no Nordeste de Amaralina, na capital baiana.

Rita ampara pais e mães que perderam seus filhos vítimas da violência urbana. “É um trabalho psicológico também e um trabalho onde a gente vai aliviando essa dor da perda, trazendo a autoestima”, disse.

A Campanha da Fraternidade começa nesta Quarta-feira (18) de Cinzas e vai até o Domingo de Ramos, no dia 27 de março.

Fonte: G1