Igreja retoma formação de acólitos

O Santuário Nossa Senhora de Fátima vai retornar com a formação para Acólitos, que é um membro da Igreja, instituído para auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da santa Missa.

De acordo com informações da Coordenadora, Rose Monteiro, as formações retornam neste sábado, dia 26 de junho, às 16 horas no Salão Paroquial do Santuário e destinam-se a crianças e adolescentes de 7 a 16 anos.

Durante a celebração da Santa Missa a atuação do acólito é essencial na preparação das oferendas. Os objetos litúrgico – o pão, o vinho, o cálice – estão na credência e o acólito leva até o padre para preparar a mesa do altar. Também para realizar bem a procissão de entrada, do Evangelho e as procissões finais.

Para se tornar um coroinha ou acólito basta procurar a Coordenação dos Acólitos e demonstrar interesse. É também necessário apresentar Certidão de Batismo no ato da inscrição e passar por um período de formação.

Formação Para a Vida Matrimonial: Inscrições começam em agosto

Terá início no dia 1º de agosto as inscrições o ...