Acesso Rápido

Celebrações ao Sagrado Coração de Jesus iniciam nesta terça-feira

O Santuário Nossa Senhora de Fátima, elaborou uma programação especial preparatório para celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que acontecerá na sexta-feira, 11 de junho.

O santuário realizará um tríduo de espiritualidade e meditação que acontece nos dias 8, 9 e 10 (terça a quinta), com a realização de terço Mariano e orações em honra ao Sagrado Coração de Jesus, às 17 horas, seguidos da missa às 18 horas. No dia 11, além do terço Mariano e das orações, acontecerá a Missa Solene e a coroação do Sagrado Coração de Jesus, com transmissão ao vivo pelo Facebook.  

O mês dedicado à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que é complemento do Corpo e Sangue de Cristo, reunindo todos os mistérios de Jesus em um só, ocorre em sintonia com o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, a ser realizado no mesmo dia da solenidade, em 11 de junho.

Sobre o Sagrado Coração de Jesus
Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é celebrar o amor de Deus que quis nos amar com um coração humano cheio de ternura e de humildade, nos convidando a atender ao convite que Jesus lançou para nós no Evangelho: “Vinde a mim todos vós que estão cansados e fatigados pelo peso dos vossos fardos e eu vos darei o descanso eterno”.
O Sagrado Coração de Jesus, antes de tudo, é o mistério da humildade de Deus que se manifesta na pessoa do seu filho Jesus. O símbolo do coração é compreendido no seu sentido bíblico como aquilo que designa a interioridade da pessoa, ou seja, o seu próprio ser, com toda sua inteligência, sua afetividade e seu amor. E Jesus, que é a manifestação desse amor de Deus, o realizou de uma maneira concreta, amando os seus até entregar sua vida por eles e por todos os homens.

O Sagrado Coração de Jesus é o símbolo do amor de Deus. Com esse coração divino, ferido e aberto pela lança, o Senhor Deus derrama correntes de graças sobre nós.

Sobre a devoção
Conta a história que, em 16 de junho de 1675, o Filho de Deus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e mostrou-lhe seu coração rodeado por chamas de amor, coroado por espinhos, com uma ferida aberta da qual brotava sangue e, do interior do mesmo, saía uma cruz. Santa Margarida escutou o Senhor dizer: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-Se e consumir-Se, para manifestar-lhes Seu amor. E como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, desprezos, irreverências, sacrilégios, friezas que têm para comigo neste Sacramento de amor”.

Tal dedicação, desenvolvida ao longo da vida da Igreja, é mais do que uma devoção, é uma espiritualidade que o próprio Jesus nos ensinou, pois, na Bíblia, Ele nos diz: “Porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas” (Mt 11,29).

Conheça as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque:
1 – “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;
2 – “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;
3 – “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;
4 – “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;
5 – “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;
6 – “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;
7 – “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;
8 – “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;
9 – “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;
10 – “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;
11 – “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;
12 – “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

 

 

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Santuário realizará tríduo de Santa Rita

COMPARTILHE