Número de fiéis no Santuário permanece limitado por decreto

Mesmo com o fim do Lockdown  estabelecido pelo município há cerca de três semanas, continua valendo o decreto que limita o número de fiéis em todas as igrejas e, portanto, também no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

A medida vem encontrando resistência por parte de alguns fiéis, porém a Reitoria do Santuário vem mantendo o cumprimento do decreto, controlando o número de pessoas presente nas missas realizadas diariamente de segunda a sábado as 18 horas e aos domingos ás 7:30 e às 18hs.

“É triste e muito difícil ter que fechar os portões da igreja e ver alguns fiéis voltar ou assistindo a missa do lado de fora, porém, o mais importante e a vida e a saúde das pessoas” defende o reitor, padre Francilvado Lima, lembrando que a comunidade precisa compreender e contribuir com as medidas.

Objetivando encontrar soluções o Santuário vem utilizando as redes sociais para realizar a transmissão de missas pelo Facebook no endereço SantuarioNossaSenhoradeFatimaAP e no site do Santuário no endereço http://santuariodefatimaoficial.com/ .

Santuário realizará tríduo de Santa Rita