Acesso Rápido

Dia da Padroeira: programação especial no dia de Nossa Senhora Aparecida

O dia 12 de outubro é de muita comemoração para o Brasil, os milhares de devotos e, em especial, para a TV Aparecida. A data marca o encontro, em 1717, da imagem de Nossa Senhora, por três pescadores no rio Paraíba do Sul. E como acontece tradicionalmente na emissora, que leva o nome da “Mãe Aparecida”, a programação neste dia é totalmente voltada à Padroeira. Este ano, devido à pandemia, um pouco diferente — sem a grande presença dos devotos no Santuário Nacional — porém, com muita interatividade, informação e manifestações de Fé. Para a programação especial neste dia 12, o canal católico contará com a participação de seus apresentadores, entre eles, Amanda Françozo, Padre Antonio Maria, Bete Ribeiro, Mariangela Zan, Abiane Souza, Tonho Prado, Kleber Oliveira e o Irmão Alan Patrick Zuccherato.

A emissora buscará aproximar, ao máximo, o Santuário Nacional do público de casa com a “Central da Padroeira – Especial”. A produção será exibida ao vivo nesta segunda-feira, em vários horários da programação, direto do auditório da TV Aparecida. A participação do público acontecerá através do telefone dos devotos: 0300 2 10 12 10 e pelas redes sociais com a #eunanovena.

E para sua programação noturna em homenagem à Padroeira do Brasil, a TV Aparecida transmite dois belíssimos especiais musicais e um filme. O “Canções para Maria”, no ar às 19h30, conta com a participação dos cantores do Santuário interpretando um repertório de músicas marianas, tendo como cenário a Basílica Velha de Aparecida. “Fortes na Fé – O Musical”, às 20h40, terá a presença dos Missionários Redentoristas. O filme: “Aparecida, o Milagre”, dirigido por Tizuka Yamazaki e com participação de Murilo Rosa e Maria Fernanda Cândido, vai ao ar na sessão “Cinema de Fé”, às 22h.

Assista todas as missas, celebrações e especiais AO VIVO na TV Aparecida

Central da Padroeira, em vários horários, ao longo da programação

O programa terá a participação do elenco da TV Aparecida, composto por Padre Antonio Maria, Tonho Prado, Bianca Láua, Daniela Espíndola, Frei Rinaldo Stecanela, Ronaldo Souza, Bete Ribeiro, Padre Reinaldo Beijamim, Luara Castilho, Kleber Oliveira, Ivy Leão, Padre Paulinho Morais, Padre Camilo Júnior, Eduardo Miranda, Amanda Françozo, Juliana Luz, Irmã Custódia Cardoso, Mariangela Zan, Devotão, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Camila Morais, Rogério Chiaravalli, Luizão, Padre Inácio Medeiros, Padre Mauro Vilela, Júnior Campos, Abiane Souza.

Haverá informações com a equipe de Jornalismo, musicais com os apresentadores, homenagem às crianças, oração do Terço, interatividade com o público e receitas dos devotos com Dora Chagas, além da presença da banda da TV Aparecida e as participações especiais de Missionários Redentoristas.

Canções para Maria, às 19h30

Karla Borges
Karla Borges
Especial Canções para Maria com músicos do Santuário Nacional

 

O objetivo do especial é tocar a memória afetiva de cada devoto. Participam do programa os cantores do Santuário Nacional: Elaine Guimarães, Silvio Lino, Edmar Tassoni, Marcia Tobias e Júnior Campos, que estarão acompanhados da banda da TV Aparecida. Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista, e diretor de programação da TV Aparecida, fará a abertura do especial.

Durante o “Canções para Maria” serão executadas músicas marianas que remetem à devoção a Nossa Senhora, entre elas, “Mãe do céu morena”, “Ave Maria Sertaneja”, “Senhora d’Aparecida” e o Hino da Festa 2020.

“Fortes na Fé – O Musical”, às 20h40

Reprodução
Reprodução
Imagens do Especial do Fortes na Fé

Reapresentação da produção desse belíssimo musical com a presença dos Missionários Redentoristas: os padres Camilo Júnior, Ronoaldo Pelaquin, José Anchieta Tavares, José Roberto Luciano, José de Lima Torres, e o Irmão Alan Patrick Zuccherato. Eles cantam em homenagem a Nossa Senhora celebrando também a chegada dos primeiros Redentoristas alemães em Aparecida.

Cinema da Fé – Filme: “Aparecida, o Milagre”, às 22h

O menino Marcos tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai em um acidente na Basílica provoca uma dupla perda: a do familiar e a da fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos é muito ligado à conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Julia, revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.

A direção é de Tizuka Yamasaki com elenco composto por Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Leona Cavalli, Bete Mendes, Rodrigo Veronese, entre outros.

Confira a grade completa da TV Aparecida no dia 12 de outubro:

Thiago Leon
Thiago Leon

6h45 – Central da Padroeira

7h – Missa das Crianças (Basílica Velha)

8h – Central da Padroeira

9h – Missa Solene (Santuário Nacional)

10h30 – Central da Padroeira

12h – Ângelus e Santa Missa (Basílica Velha)

13h10 – Central da Padroeira

15h – Consagração a Nossa Senhora Aparecida (Basílica Velha)

16h – Central da Padroeira

18h – Santa Missa (encerramento da Festa – Santuário Nacional)

19h30 – Canções para Maria

20h40 – Fortes na Fé – O Musical

22h – Cinema da Fé “Aparecida, o Milagre” 

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...