Acesso Rápido

Papa Francisco recordou as aparições de Fátima e desafiou os católicos a rezarem o terço em tempos de pandemia

As declarações foram feitas na audiência pública semanal, que decorreu no Auditório Paulo VI, no Vaticano

 

O Papa Francisco lembrou esta manhã, na audiência pública semanal, que decorreu no Auditório Paulo VI, no Vaticano, as aparições de Fátima, para pedir aos católicos que rezem o Rosário, nestes tempos de pandemia, e que a sua vida seja um “serviço de amor” ao próximo, especialmente aos mais desprotegidos.

O Santo Padre lembrou que, nas suas aparições, “Nossa Senhora exortou muitas vezes à recitação do Rosário, especialmente perante as ameaças que pairavam sobre o mundo. Também hoje, neste momento de pandemia, é necessário ter o Rosário nas mãos, rezando por nós, pelos nossos entes queridos e por todas as pessoas”, 

As saudações do Sumo Pontífice recordaram a festa de Nossa Senhora do Rosário .

“Convido todos a redescobrir, especialmente durante este mês de outubro, a beleza da oração do Rosário, que alimentou a fé do povo cristão ao longo dos séculos”, afirmou ainda, dirigindo-se depois, em particular, aos peregrinos e ouvintes de língua portuguesa.

“Convido-vos a tomar o Rosário nas mãos todos os dias e a erguer o vosso olhar para Nossa Senhora, sinal de consolação e esperança segura. Que a Virgem Santa ilumine e proteja toda a peregrinação da vossa vida até à Casa do Pai”.

Recorde-se que, no passado dia 29 de maio, o Santuário de Fátima foi um dos santuários marianos espalhados pelos cinco continentes que, em união com o Papa Francisco, rezou o Rosário como forma de assinalar o mês de Maria e pedir a consolação de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia provocada pela Covid-19.

O Papa esteve em Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do Centenário das Aparições, tendo presidido à canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, dois dos videntes da Cova da Iria.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Início de ano de 2021 no Santuário

Neste início de 2021, o domingo 03 de janeiro, no ...