Acesso Rápido
Imagem de Sant’Ana em peregrinação pelas famílias e comunidades do Município | Foto: Divulgação Paroquial

Em Santana (AP), católicos comemoram santa padroeira no domingo, 26.

Três missas serão celebradas no dia para permitir a participação de devotos sem aglomeração.

| Macapá (AP) | Jefferson Souza (Pascom)

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana iniciou nesta quinta-feira, 23, o tríduo preparatório para a celebração da Festa de Sant’Ana 2020. Este ano, a festividade tem como tema “Sant’Ana, protege a nossa querida cidade”.

Em homenagem a santa padroeira, os católicos de Santana podem participar até sábado, 25, das noites de oração com terços, novena e missa. No domingo, 26, os fiéis terão disponíveis três horários para participar da missa em honra a Santa’Ana na Igreja Matriz Paroquial.

Os horários são às 7h, às 9h30 e às 18h e em cada celebração, poderão participar no máximo 200 pessoas. O acesso para ao local será por ordem de chegada.

De acordo com o pároco de Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, pe. Inácio Lastrico, a opção para a realização de três missas no dia da padroeira é evitar a aglomeração.

Em mensagem para a festividade, o pároco afirmou que “a programação será simples e essencial, seguindo as normas vigentes das autoridades eclesiásticas e civis”, contudo, ” não quer dizer que não será importante para a nossa caminhada de fé, ao contrário, como já aconteceu em outras ocasiões nestes quatro meses de pandemia, Deus pode se manifestar com mais força”.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Santo Terço Mariano é realizado às 17 h no Santuário

Em uma expressão de fé e devoção e cada vez ...