Acesso Rápido

Psicóloga fala sobre perspectivas pós-pandemia de coronavírus

A especialista afirma que existem duas maneiras de enfrentar este momento de pandemia: o caminho da sabedoria e o caminho da amargura.

A vida todos os dias nos oferece dois caminhos: o caminho da sabedoria e o caminho da amargura. Esta é a reflexão proposta pela psicóloga Goretti Dias, que a convite do A12, fez uma reflexão sobre as perspectivas pós-pandemia do novo coronavírus.

Nesses tempos em que enfrentamos os desafios diários impostos pela pandemia de Covid-19, Goretti ressalta que nos cabe uma pergunta fundamental:

“Em qual desses dois caminhos estamos nos alimentando? ”

Refletindo sobre isso, a psicóloga propõe imaginar que o coronavírus é uma bolha que nasceu do egoísmo humano e que ao longo de sua passagem tem se alimentado e adquirido velocidade através dos nossos medos, intolerâncias, negatividades, sensação de estagnação, medo do futuro, depressão, dos julgamentos, das divisões.

.:: Mais notícias sobre a Covid-19

Se o coronavírus for encarado dessa forma, qual seria o antídoto?

Segundo a psicóloga, o antídoto para combater o coronavírus emocional é o caminho da sabedoria. Para Goretti esse é o momento de fazer reflexões e pode ser um momento de profundo aprendizado para viver melhor em coletividade.

Assista agora a reflexão da psicóloga Goretti Dias:

Fonte: a12.com

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

EM RELATÓRIO, ONU COBRA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO BRASILEIRO EM RELAÇÃO À COMUNIDADE DE PIQUIÁ, AÇAILÂNDIA (MA)

O Estado brasileiro foi cobrado pelas violações de direitos ocorridas ...