Acesso Rápido

Em tempos difíceis, confie no Auxílio concreto de Maria, nossa Mãe

Irmão salesiano recorda história contada por São João Bosco.

A Família Salesiana vivência de modo especial em maio a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, especialmente dia 24, data da sua festa. É uma devoção tradicional, muito antiga, mas que se difundiu pelo mundo todo graças a Dom Bosco, verdadeiro apóstolo de Maria Auxílio dos Cristãos.

Em meio a tantas dificuldades e desafios que estamos enfrentando por conta da atual situação do coronavírus, somos convidados a acreditar e confiar no Auxílio concreto de Maria, nossa Mãe.

.:: Dom Bosco: um santo que intercede especialmente por nós jovens

Trago aqui uma pequena história da vida de Dom Bosco quando era criança para ajudar na reflexão. Ele contava:

O sonho da divina pastora
Tive um sonho muito bonito. Eu vi aproximar-se uma bela senhora que guiava um grande rebanho. Dirigindo-se a mim e chamando-me pelo nome, disse: – Olha, Joãozinho, todo este rebanho eu entrego aos seus cuidados.

– Eu disse: Como farei para cuidar de tantas ovelhas e de tantos cordeirinhos?

A senhora me respondeu: – Não tenhas medo, eu estarei sempre contigo. E desapareceu.

Nos primeiros anos de estudo, os colegas de João o viam muito preocupado. Um dia, seu amigo, José Turco, lhe perguntou: – O que acontece com você, para estar tão preocupado?

– Olha, eu desejo estudar para ser padre, mas não vejo como chegar lá, pois minha mãe é muito pobre e eu não tenho quem me ajude para entrar para o seminário. Nem sequer tenho dinheiro para os livros. Não sei como alcançarei o que mais desejo, que é ser sacerdote.

Mas, um dia, na família Turco, viram que o jovem Bosco estava muito alegre, como quem havia recebido a mais bela notícia. Alguém lhe perguntou: – O que acontece, Joãozinho, para estar tão contente?

– Eu recebi uma grande notícia. Eu tive um sonho. Nele, a Santíssima Virgem me prometeu dar toda ajuda de que preciso para ser sacerdote e educador.

A partir deste dia, mais ninguém viu o jovem Bosco preocupado.

Embora fosse muito pobre, ninguém mais o via triste e preocupado. Ele sempre se lembrava da frase de Nossa Senhora no sonho: – Eu estarei sempre ao teu lado e te ajudarei.

Dom Bosco repetia sempre: – quem tiver fé em Maria Auxiliadora, tudo poderá alcançar.

Peçamos a Ela a fé e a coragem de imitá-la e de vivenciar suas virtudes em nossa vida cotidiana. Que ela nos proteja! Acreditemos e confiemos!

Ir. Thiago Ribeiro, sdb
Fonte: A12.Com

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Mensagem para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Propomos na íntegra a Mensagem do Papa Francisco para o ...