Acesso Rápido

“Devemos pedir a graça de poder ouvir a voz do Bom Pastor – e segui-la” – diz Papa

Na oração do Regina coeli deste 4º Domingo da Páscoa, em que a Igreja celebra o Domingo do Bom Pastor, o Papa Francisco destacou o Evangelho de João: “As ovelhas ouvem a sua voz: ele chama as ovelhas pelo nome” (Jo 10, 3).

Traçando um paralelo com a vida na atualidade, o pontífice disse que, por nos amar, o Senhor nos chama a cada um pelo nome. Entretanto, também ressaltou a grande quantidade de chamamentos aos quais não devemos atender: “Estranhos, malfeitores, ladrões, que querem o mal das ovelhas”, disse.

“A voz de Deus, porém, nos fala sutilmente à consciência. Como fazer, então, para distinguir a inspiração de Deus da sugestão do Maligno?”, indagou, explicando em seguida que se pode aprender a fazer esta distinção, uma vez que cada voz fala uma ‘língua diferente’”, disse.

Segundo Francisco, “a voz de Deus nunca obriga; Deus se propõe, não se impõe. Por outro lado, a voz má seduz, obriga, ilude. No início, nos faz pensar que somos onipotentes, mas depois nos esvazia e nos acusa, nos tira o valor”.
Por fim, o Santo Padre nos exortou a prestarmos atenção às vozes que chegam ao nosso coração:

“Perguntemos de onde elas vêm e peçamos a graça de reconhecer e seguir a voz do Bom Pastor, que nos fará sair dos recintos do egoísmo e nos conduzirá às pastagens da verdadeira liberdade.

Que Nossa Senhora do Bom Conselho oriente e acompanhe nosso discernimento”, finalizou.

Confira na íntegra aqui.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

A missão não se reduz a projetos e nem deve ser programática, mas paradigmática

O diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil comenta ...