Acesso Rápido

Santuário convida peregrinos a viver Fátima na luz da Páscoa em casa

Itinerário de oração para o Tríduo Pascal é proposto em formato podcast

Pelo segundo ano consecutivo, o Santuário de Fátima propõe aos peregrinos uma vivência do Tríduo Pascal a partir da profundidade do mistério da misericórdia de Fátima nos acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Este ano, em virtude da pandemia provocada pelo Covid-19, o Santuário convida os peregrinos a fazer estes encontros espirituais em casa e disponibiliza, para o efeito, um itinerário próprio, em formato podcast, a partir do qual cada peregrino, individualmente ou em família, pode fazer esta experiência de Fátima em casa.

Os quatros “encontros” situam o acontecimento de Fátima como a conjugação da Páscoa com a nova idade da história, que se abriu no início do século XX e é profundamente marcada por uma experiência sem precedentes do sofrimento, do pecado e da morte.

Cientes de que em Fátima, Deus faz Seu o drama da história dos homens e a sua Mãe veio dizer, de modo compreensível, o mistério da Páscoa de Jesus Cristo na sua misericórdia infinita, os autores destes itinerários procuram que cada peregrino, através do Evangelho e das Memórias da Irmã Lúcia, possa aprofundar e descobrir a espiritualidade da mensagem de Fátima, através da sua leitura em relação com experiências significativas da contemporaneidade, e do reconhecimento da sua eclesialidade e relevância pastoral.

Os quatro “encontros” para este Tempo Pascal estão pensados como propostas para cada um dos dias do Tríduo.
 

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

A missão não se reduz a projetos e nem deve ser programática, mas paradigmática

O diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil comenta ...