Acesso Rápido
"Papa Francisco presidindo um momento de oração no sagrato da Basílica de São Pedro, em 27 de março| Foto: Divulgação/Imprensa do Vaticano/AFP" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/milhoes-acompanham-oracao-papa-francisco-pandemia-coronavirus/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

“Milhões acompanham o “solitário” papa Francisco contra a pandemia”

“O papa Francisco realizou na sexta-feira (27) uma bênção extraordinária para levar ao mundo uma mensagem de esperança em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar de estar praticamente sozinho na Praça São Pedro, no Vaticano, ele falou para milhões de pessoas que acompanharam a oração por emissoras de TV e de rádio e, também, pela internet.”

“Nos maiores canais católicos do YouTube, mais de um milhão de pessoas acompanharam o evento. Em português, o vídeo postado nas rede sociais da Vatican News teve mais de 1,7 milhão de visualizações, e no canal da Rede Vida, no YouTube, a oração histórica já tinha tido quase 400 mil visualizações neste sábado (28).”

“A Basílica e a Praça de São Pedro estão fechados para visitação desde 10 de março, quando o Vaticano passou a seguir as medidas adotadas pelo governo italiano para a contenção da propagação do novo coronavírus. Quatro dias antes, a cidade-Estado havia registrado o primeiro caso de Covid-19. Até agora, cinco infecções foram notificadas, sendo que um dos pacientes é um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano que mora na Casa Santa Marta, residência oficial do papa Francisco, motivo pelo qual Francisco fez um segundo teste para o vírus nesta semana, cujo resultado deu negativo, segundo o Vaticano.”

“”Deus onipotente e misericordioso, olha a nossa dolorosa situação: conforta teus filhos e abre nossos corações à esperança, porque sentimos sua presença de Pai em nosso meio”, disse o pontífice ao abrir a oração na noite gelada de sexta-feira, a qual o Vaticano chamou de “Uma Oração Extraordinária no Tempo da Pandemia”.”

“O trecho escolhido para a oração dos fiéis foi extraído do Evangelho de Marcos. “Há semanas, parece que a tarde caiu. Densas trevas cobriram as nossas praças, ruas e cidades; apoderaram-se das nossas vidas, enchendo tudo de um silêncio ensurdecedor e de um vazio desolador”, disse o pontífice de 83 anos e que teve parte de um pulmão removido por causa de uma doença que teve durante a juventude. “Nos vimos amedrontados e perdidos”, acrescentou. Neste mesmo dia, minutos depois, o governo italiano anunciou que 969 pessoas haviam morrido de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Porém o papa continuou dizendo que esses sentimentos fizeram as pessoas entender que “estamos todos no mesmo barco” e que “fomos chamados a remar juntos”. Para ele, essa emergência pode ser uma oportunidade das pessoas se reaproximarem uma das outras, já que, até agora, estavam “muito preocupados com sua imagem e não com os outros”.”

““Na nossa avidez de lucro, deixamo-nos absorver pelas coisas e transtornar pela pressa. Não nos detivemos perante os teus apelos, não despertamos face a guerras e injustiças planetárias, não ouvimos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente enfermo. Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: ‘Acorda, Senhor!’”.”

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/milhoes-acompanham-oracao-papa-francisco-pandemia-coronavirus/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

 

 

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...