Posse das novas equipes que coordenarão as Pastorais Familiares das paróquias que compõem a Diocese de Macapá no triênio 2020/2022

No último sábado (28.12) foi celebrada na Catedral de São José a missa presidida pelo Bispo de Macapá Dom Pedro Conti em honra à Sagrada Família de Jesus, Maria e José.
Na oportunidade, foram empossadas as novas equipes que coordenarão as Pastorais Familiares das paróquias que compõem a Diocese de Macapá no triênio 2020/2022, dentre elas o Santuário de Fátima que terá à frente o casal Lilian e Assunção Monteiro, cuja atuação efetiva dentro do ministério laical é de ressabido destaque. Ao final da missa, o revenrendísso Bispo abençoou todas as equipes lá presentes num gesto simbólico de envio à missão.

No domingo (29.12), pela manhã, ocorreu no Centro Diocesano a reunião diocesana das Pastorais Familiares para a prestação de contas das atividades deste ano, que, para a maioria das paróquias, também significou a prestação de contas do triênio. O Santuário de Fátima se fez presente pelo agente de Pastoral Rildo Lobato, secretário da Pastoral no biênio 2017/2019, que expôs um resumo das ações desenvolvidas ao longo do ano, dentre elas a Participação no Curso de Formação sobre Nulidades Matrimoniais realizada na Paróquia São Pedro; Campanha da Fraternidade; Espiritualidade Mariana; Visita à Fazenda da Esperança, Participação na Trezena de Fátima, Participação no Projeto “Um sorriso para a Vida” que visa combater a depressão e o suicídio de jovens; Semana Nacional da Família; Hora da Família; Hora da Vida e Novena de Natal. Estiveram ainda presentes na reunião o novo casal coordenador Assunção e Lilian e os representantes do casal Administrativo Financeiro atual (Cezar) e antecessor (Ledi).

Todas as equipes reunidas na reunião de domingo.
Missa de sábado.
Nova equipe da Pastoral Familiar do Santuário de Fátima.
Todas as equipes recebendo a bênção do envio.