Três novos Padres para a Igreja no Amapá

A comunidade católica do Amapá celebrou no sábado, dia 15 de julho de 2019, a ordenação de três novos padres diocesanos na Catedral de São José. Milhares de fiéis se reuniram durante Missa presidida pelo bispo de Macapá-AP, Dom Pedro José Conti. A Igreja conta, agora, com a vocação dos missionários Gerson Lúcio dos Anjos Gomes, Rosielson Lobato Vilhena e Manoel Alcântara do Carmo (Dário).

Acompanhados de familiares e amigos, eles celebraram junto com a comunidade os ritos que os tornaram sacerdotes. Ao altar, foram apresentados como eleitos, fizeram a promessa, receberam a imposição das mãos do bispo e a oração consecratória.

Fotos: Pascom

Em sua homilia, Dom Pedro Conti agradeceu a chamado aceito pelos novos sacerdotes. “Quero agradecer a Deus, a vocês e as famílias que aceitaram este chamado. Mostrem a comunidade seus projetos. Como padres, agora, serão enviados ao povo da Diocese de Macapá”, destacou Pedro Conti.

O sacerdote Gerson Lúcio agradeceu e pediu orações pela nova missão. “Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a chegar até aqui. Continuem sempre orando por nós, pela igreja missionária e pela Diocese de Macapá”, pediu.

Padre Rosielson Vilhena, missionário do município do Amapá-AP, também deixou sua mensagem de agradecimento. “Hoje é um dia de alegria, chegamos a terra prometida. Até aqui o Senhor nos ajudou. Todos os dias, é necessário combater o bom combate da fé e estar sempre ligados Aquele que nos chamou e enviou. Muito obrigado e que todos estejam em oração conosco”.

A celebração deste sábado trouxe ainda para Igreja do Amapá, a ordenação sacerdotal inédita do primeiro homem casado, viúvo. Manoel Alcântara, o diácono Dário, aos 66 anos, está entre os eleitos. “Deus sempre nos surpreende e nesses anos tem nos dado paciência para seguir. Quero agradecer em especial a comunidade de Santíssima Trindade, do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, e a minha família, meus filhos e netos”, reconheceu Dário.

Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário

Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao ...