Acesso Rápido

Identifique se sua dor de cabeça é enxaqueca

Dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia apontam que, pelo menos uma vez na vida, 95% das pessoas sentirão dor de cabeça. E os dados vão se afunilando, dependendo do tipo de dor e sua duração, sendo diagnosticada como crônica quando ultrapassa 15 ou mais dias do mês.

Dr. Antônio Beutemmuller, médico especialista em Neurologia, explica que as dores de cabeça são determinadas e discriminadas por duas classificações:

Primárias – enxaqueca, cefaleia tensional, ocasionadas por doenças respiratórias e nevralgia

Secundárias – meningites, abcessos cerebrais, aumento da pressão intracraniana e aneurismas

Entenda mais sobre isso no quadro Vida Saudável:

Enxaquecas

Dentre as dores de cabeça, quase 200 tipos já foram identificados, conforme estudos da Sociedade Internacional de Cefaleia e da Sociedade Brasileira de Cefaleia.

Umas das mais comuns, a enxaqueca afeta cerca de 15% da população brasileira, algo em torno de 31 milhões de pessoas, a maioria na faixa dos 25 aos 45 anos. Ao chegar na fase idosa, a taxa tende a diminuir, principalmente em mulheres. Quando se trata de crianças, ocorre em 3% a 10%, afetando igualmente ambos os sexos antes da puberdade.

Após essa fase, o predomínio é no sexo feminino: o problema chega a até 25%, mais que o dobro da prevalência entre os homens, segundo o Ministério da Saúde.

Entenda o que é a enxaqueca, com o Dr. Antônio Beutemmuller, médico especialista em Neurologia:

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Santuário de Fátima promove a 15.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima

Iniciativa realiza-se entre 13 e 15 de novembro e será ...