Acesso Rápido

D. António Marto desafia peregrinos a serem missionários simples sem motivações políticas ou económicas

Cardeal preside à missa dominical no recinto de oração em Fátima, na qual participaram milhares de Mensageiros do MMF

 

O cardeal D. António Marto disse hoje em Fátima que todos os cristãos são chamados à missão levando de forma “simples e alegre” a boa nova do amor gratuito de Deus.

“Para podermos testemunhar e partilhar esta experiência boa não são precisas muitas bagagens mas homens e mulheres que acreditam que a única bagagem indispensável e imprescindível é o amor de Deus”, disse D. António Marto perante milhares de peregrinos que hoje se deslocaram à Cova da Iria.

“Este anuncio não se pode fazer por interesses políticos ou económicos porque é gratuito”, precisou o prelado diocesano de Leiria-Fátima, lembrando, no entanto, que deve “ser alegre” para “ajudar a cuidar dos sofrimentos físicos e morais, para libertar dos medos que paralisam as nossas vidas, para contagiar a confiança em Deus e no seu amor e sermos capazes de caminhar com esperança”.

“Esta é em síntese a missão dos cristãos”, concluiu D. António Marto lembrando “ a fé cristã é esta experiência de vida, não se reduz a uma doutrina, ritos exteriores ou regras de bom comportamento mas uma experiência de vida feliz, de encontro e intimidade com Jesus”.

“É esta experiência de conversão que Nossa Senhora pede em Fátima”, acrescentou sublinhando que a missão tem um “centro” e um “rosto” que é Jesus.

“Foi este rosto que ela apresentou aos pastorinhos” disse ainda o prelado perante milhares de peregrinos que participaram em número significativo na missa dominical.

Entre os 19 grupos que se fizeram anunciar no Santuário de Fátima o destaque vai para a Peregrinação Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) que trouxe à Cova da Iria milhares de mensageiros, provenientes de várias zonas de Portugal.

D. António Marto que é o assistente geral deste Movimento, “ao serviço da Mensagem de Fátima, com a Igreja e para a Igreja”, deixou uma palavra de reconhecimento ao Pe. Manuel Antunes, capelão do Santuário e assistente nacional do Movimento.

“Quero deixar uma saudação afetuosa ao Padre Antunes, que apesar da idade não perde a jovialidade e põe o movimento da Mensagem em movimento. Muito obrigado e que Nossa Senhora o abençoe por este trabalho tão importante” referiu o novo cardeal.

Além da Peregrinação Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, peregrinaram a Fátima este domingo mais nove grupos portugueses e nove estrangeiros oriundos da Bélgica, China, Costa do Marfim, Espanha, França, irlanda, Polónia e Reino Unido.

Este domingo no Santuário haverá ainda uma missa às 15h00 na Basílica da Santíssima Trindade, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa; missa na Capelinha, às 16h30 seguida de Procissão Eucarística, no Recinto de Oração.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...