Padre Railson de Araújo Carneiro (Reitor do Santuário de Fátima) visita obras da Fazenda da Esperança

O Padre Railson de Araújo Carneiro (Reitor do Santuário de Fátima) visitou, nesta semana, a Fazenda da Esperança na modalidade masculina que chegou em Macapá. Situada na Estrada Macapá Mazagão – Ramal da Sulamita.

A comunidade terapêutica Fazenda da Esperança tem como objetivo auxiliar na recuperação de pessoas com dependência química. É reconhecida pelo Vaticano e conta com várias unidades espalhadas por mais de quinze países como Argentina, México, Alemanha, Filipinas e Brasil. O local vai atender dependentes químicos, que vão receber tratamento contra as drogas e trabalhar. Em consequência de sua eficaz metodologia, pessoas se recuperam e se inserem na sociedade.

O Estado do Amapá agora passa a integrar os Estados que possuem este importante projeto de cunho social e eclesial. No dia 22 de julho de 2018, as 10h com a presença de D. Pedro Jose Conti será inaugurada a Fazenda da Esperança Masculina no Amapá (após a estruturação é possível a vinda da feminina).

A Fazenda da Esperança é mais um fruto da colaboração dos paroquianos, tendo em vista, que a Diocese de Macapá obteve o terreno no qual funcionará a Fazenda, pela permuta de um terreno de propriedade da Paróquia N. S. de Fátima (terreno da Escola Pe. Vitório Galliane, localizado no bairro Nova Esperança).