Acesso Rápido

“Os dez mandamentos são parte integrante das dimensões fundamentais da existência humana”

O reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas, presidiu a celebração dominical na Basílica da Santíssima Trindade falou do convite que Jesus faz a “examinar a nossa relação com Ele, o lugar que Lhe damos na nossa vida e a coerência entre a fé que professamos, o modo como a celebramos e a forma como a vivemos”.

A liturgia de hoje pede a viver “de acordo com a vontade de Deus, para que a nossa vida seja esse «culto agradável a Deus»”.

“Os dez mandamentos são parte integrante da Aliança e sua condição”, lembrou o reitor explicando que estes “abarcam as dimensões fundamentais da existência humana: a relação com Deus e a relação com os outros”.

O Pe. Carlos Cabecinhas afirmou que “o culto agradável a Deus é aquele que brota de uma vida vivida de acordo com a vontade de Deus”.

Na celebração, o sacerdote recordou que “a mensagem de Fátima vem chamar-nos a atenção para as exortações que a Palavra de Deus põe, hoje, diante de nós”.

“Se Jesus inaugura uma forma nova de relação com Deus, em que o que mais importa é a oferta da própria vida, é essa mesma exortação que Nossa Senhora, logo na primeira aparição, aqui, na Cova da Iria, dirige aos Pastorinhos”, que prontamente responderam sim e “fizeram das suas vidas uma oferta a Deus, que se expressava no modo como viviam, na coerência que procuravam entre a fé e as suas atitudes, na procura do encontro com Deus em todas as ocasiões”.

“Este tempo quaresmal surge-nos como tempo favorável para interrogarmos a forma como vivemos a nossa fé, a nossa relação com Cristo, o Novo Templo, o lugar do encontro com Deus; como “tempo favorável” para examinarmos a coerência que procuramos entre o modo como celebramos a nossa fé e a forma como vivemos”, concluiu.

Para esta celebração, fizeram-se anunciar junto dos serviços do Santuário de Fátima 5 grupos, 3 oriundos de Portugal e dois grupos polacos.

O ofertório de hoje reverteu a favor da Cáritas Portuguesa.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...