CNBB lança site de divulgação da mensagem para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Em preparação para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, no início da semana, o site www.mensagemdopapa.com.br. A iniciativa, em parceria com a Agência Minha Paróquia, busca levar a reflexão do pontífice sobre a importância dos meios de comunicação a um maior número de pessoas, através da rede.

Na página é possível ler on-line ou baixar o texto na íntegra e também acessar chaves de leitura, um roteiro específico para a celebração da palavra e, ainda, compartilhar sugestões e experiências vividas pelas comunidades.

“Comunicar esperança e confiança no nosso tempo” é o tema escolhido para a mensagem deste ano, divulgada em 24 de janeiro. Segundo a Secretaria para a Comunicação do Vaticano, as palavras de Francisco são um convite a comunicar a confiança e a esperança na história do mundo, contando as histórias de homens e mulheres a partir da lógica da “boa notícia”. O Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será comemorado pela Igreja no próximo dia 28, é a única data estabelecida pelo Concílio Vaticano II e celebrada em muitos países no domingo que precede a Festa de Pentecostes.  É também tradição o Papa divulgar na Festa de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas, a mensagem que serve de norte para todos os comunicadores.

Vale lembrar que o site está disponível na versão mobile e ainda é possível baixar gratuitamente o aplicativo oficial, pelas lojas da Google e Apple. A disponibilidade do conteúdo estende-se para várias plataformas digitais (PDF, EPub) e também para o aplicativo Banca Católica, outra produção da Agência Minha Paróquia, que é pioneira em novas tecnologias e serviços digitais para a Igreja.

Ajude a divulgar essa iniciativa! Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #DMC2017.

Serviço:

Site: www.mensagemdopapa.com.br