Pope Francis (C) celebrates a Holy Mass at traditional 13th May annual pilgrimage to Fatima Sanctuary, Leiria, Portugal, 13 May 2017. Pope Francis is in visiting Fatima on 12 and 13 May on the 100th anniversary of the appearances of Mary. PAULO NOVAIS/POOL/LUSA

Papa aos doentes: vós sois um “tesouro precioso da Igreja”

O Papa Francisco saudou hoje os doentes presentes no Santuário de Fátima, garantindo que “Deus é Pai” e nunca os esquecerá, pedindo-lhes que Lhe confiem as suas dores, os seus sofrimentos e o seu cansaço, que considerou “um tesouro precioso da Igreja”.

A saudação aos doentes, concentrados na colunata norte do Santuário, decorreu no final da Eucaristia em que canonizou Francisco e Jacinta Marto, antes da Bênção do Santíssimo Sacramento.

“Contai com a oração da Igreja que de todo o lado se eleva ao Céu por vós e convosco”, sublinhou o Papa, referindo que na Bênção, Jesus vai passar junto dos doentes para lhes “mostrar a sua proximidade e o seu amor”.