Romaria da Juventude deixa o convite para sermos missionários

A Romaria Nacional da Juventude se encerrou neste domingo, mas deixou o desejo nos jovens de ao voltarem para casa serem “sal na terra e luz no mundo”. Em sua homilia, durante a missa de envio, o presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, Dom Vilson Basso, lançou a juventude o desafio de serem corajosos e criativos.

Em suas palavras, o bispo de Imperatriz (MA) destacou que é preciso que sejamos protagonistas na sociedade, em nome da esperança. Ele acrescentou que essa é a hora e a vez da juventude. “Queremos levar a missão, a formação, escutar aos jovens e pedir ao espirito de Deus por onde caminhar na evangelização da juventude de nosso país”.

Juventude Missionária

Ao longo do ano, diversas atividades devem instigar os jovens a terem um coração missionário. Dom Vilson anunciou que de 22 a 29 de julho a juventude de todo país é convidada a viver uma experiência missionária nas dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul, em preparação ao encerramento do projeto Rota 300.

Outra atividade para este ano é o 2º Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil que traçará diretrizes para os trabalhos da Comissão. Por último, a Missão Jovem na Amazônia, que este ano acontece em Caxias do Maranhã, reunindo jovens de todas as partes do país para levarem a Boa Nova a região.

a12.com

Início de ano de 2021 no Santuário

Neste início de 2021, o domingo 03 de janeiro, no ...