Acesso Rápido

Primeiro patrono da JMJ é revelado

A arquidiocese do Panamá anunciou que um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será São Martinho de Lima. Em seu humilde serviço cotidiana tinha o costume de oferecer as melhores flores a Maria como sinal do seu amor filial. Padroeiro dos barbeiros, sua festa é celebrada no dia 3 de novembro.

São Martinho nasceu em Lima, em 1579. Desde a infância, sentiu a predileção pelos enfermos e os pobres. Encarregava-se dos mais humildes trabalhos do convento e era barbeiro e enfermeiro dos seus irmãos de hábito.

Conhecedor profundo de ervas e remédios, devido à aprendizagem que tivera, socorria todos os doentes pobres da região, principalmente os negros como ele. Segundo a tradição, Martinho recebeu muitos dons, como a dom da cura e o dom de estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Morreu aos sessenta anos, após contrair uma grave febre. Porém, o padre negro dos milagres, como era chamado pelo povo pobre, deixou sua marca e semente, além da vida inteira dedicada aos desamparados. Com as esmolas recebidas fundou em Lima, um colégio só para o ensino das crianças pobres, o primeiro do Novo Mundo.

a12.com

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Santuário de Fátima promove a 15.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima

Iniciativa realiza-se entre 13 e 15 de novembro e será ...