Acesso Rápido

A corajosa resposta de jovem católica com rara síndrome a cruel “meme” nas redes sociais

Lizzie Velasquez, uma jovem católica norte-americana que sofre uma rara síndrome que não lhe permite ganhar peso, foi vítima de provocações e um “meme” nas redes sociais. Entretanto, sua resposta corajosa comoveu muitos ao redor do mundo.

Não é a primeira vez que Velasquez, de 27 anos, sofre provocações na internet. Anos atrás, seus companheiros de escola a apresentaram como “a mulher mais feia do mundo” em um vídeo no YouTube.

Lizzie nasceu em uma família católica, em Austin, Texas (Estados Unidos). Em uma entrevista ao Grupo ACI em 2012, a jovem assegurou que “”Deus é a razão número um de porque estou aqui agora. Ele me abençoou com a maior bênção da minha vida, que é a minha síndrome”.

Recentemente, um “meme”, uma espécie de brincadeira de redes sociais, viralizou com sua imagem e o texto “Michael disse que me encontraria atrás dessa árvore para se divertir. Está atrasado. Alguém, por favor, marque-o e diga-lhe que eu ainda estou esperado?”.

Em um post publicado em sua conta de Instagram, acompanhado da imagem ofensiva, Lizzie assinalou que “viu muitos memes como este por todo o Facebook recentemente. Estou escrevendo este post não como alguém que é uma vítima, mas como alguém que está usando sua voz”.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Santuário de Fátima promove a 15.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima

Iniciativa realiza-se entre 13 e 15 de novembro e será ...