Acesso Rápido

Santuário de Fátima lembrou vítimas da tragédia da Colômbia na Missa dominical presidida pelo bispo de Aveiro

D. António Moiteiro lançou dois desafios aos peregrinos que encheram por completo a Basílica da Santíssima Trindade
 

O Santuário de Fátima invocou hoje, na oração dos fieis da Missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade, as mais de 400 vítimas colombianas , 200 delas mortais, que foram arrastadas por uma torrente de lama na sequência de deslizamentos de terra na cidade de Mocoa, no sul da Colômbia.

A Eucaristia presidida pelo bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, foi concelebrada pelo bispo da diocese de Bragança- Miranda, D. José Cordeiro e por diversos sacerdotes que acompanharam os inúmeros grupos de peregrinos que se fizeram presentes neste Santuário no V Domingo da Quaresma, de onde se destaca a peregrinação nacional dos colaboradores do Verbo Divino.

Na homília D. António Moiteiro deixou dois desafios aos peregrinos: serem capazes de “anunciar Cristo ressuscitado” e de serem testemunhas vivas da evangelização, seguindo o “exemplo de Francisco e Jacinta” que foram “testemunhas da Misericórdia” e do “amor a Cristo”.

“Que cada um de nós consiga ter este ardor, este fogo no coração (que eles tiveram) para anunciar Deus para que Ele seja amado por todos”, disse o prelado de Aveiro.

“O grande anúncio a que somos chamados é o anúncio de Cristo ressuscitado e lembrarmo-nos que Ele está vivo” e “é deste encontro com Cristo ressuscitado que nasce uma vida nova”, precisou D. António Moiteiro que pediu aos peregrinos, oriundos de Portugal, da Eslováquia, de Itália e de Espanha, entre outros, para serem testemunhas vivas de uma “evangelização com ardor capaz de contagiar os outros”.

“Não é a mesma coisa caminhar com Ele ou caminhar tateando, escutar ou não escutar a Sua palavra” disse ainda salientando que quer Jacinta quer Francisco fizeram-no e por isso devem “ser exemplos para nos recentrar em Cristo”.

Neste V domingo da Quaresma foram inúmeros os peregrinos que rumaram até à Cova da Iria, enchendo por completo os espaços do Santuário, participando nas várias celebrações oferecidas no Santuário Mariano. No próximo dia 9, Domingo de Ramos, as celebrações principais regressam ao Recinto de Oração, inaugurando-se o horário de verão das diferentes celebrações litúrgicas.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...