Acesso Rápido

5° encontro mundial “Jovens pela Paz” apresentado no Vaticano

O 5° encontro mundial “Jovens pela Paz”, organizado pelo Serviço Missionário Jovem de Turim e Pádua, foi apresentado na segunda-feira (27/03) ao Cardeal Pietro Parolin. O evento, que envolve jovens de todas as partes do mundo, está programado para o próximo dia 13 de maio.

“Apresentamos o grande encontro de Pádua – explica Ernesto Olivero, fundador da Semig – como um grande sinal de esperança para a nossa época. Dezenas de milhares de jovens se encontrarão para dizer que é possível não deixar-se aprisionar e deter o ódio. Podemos recomeçar a partir do amor, da concretude dos ideais e das escolhas de justiça que cada um pode fazer. Ficamos felizes em encontrar o Cardeal Parolin, um homem bom a serviço da paz”.

Na ocasião, Olivero apresentou também a iniciativa “Bambini d’Italia” dos jovens de origem estrangeira que frequentam o Arsenal da Paz (sede do Seming em Turim), para que o Parlamento aprove a lei que concede a cidadania aos menores nascidos na Itália de pais estrangeiros e regularmente residentes ou para quem veio à Itália e aqui concluiu um ciclo de estudos.

O apelo dos jovens nas últimas semanas havia sido subscrito também pelo Papa Francisco.

O encontro com o Cardeal Parolin realizou-se após aquele ocorrido com o Presidente da República italiana Sergio Mattarella, que em setembro passado havia recebido os jovens do Semig no Quirinale, no dia do anúncio do encontro em Pádua.

Por Rádio Vaticano

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Santuário de Fátima promove a 15.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima

Iniciativa realiza-se entre 13 e 15 de novembro e será ...