Acesso Rápido

Jornal do Vaticano destaca canonização dos pastorinhos

Notícia tem honras de primeira página no L´Osservatore Romano: “Serão santos Francisco e Jacinta Marto”
 

O jornal do Vaticano destaca a futura canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima, no dia em que o Papa autoriza a promulgação do decreto relativo ao milagre atribuído aos dois pastorinhos.

“Serão santos Francisco e Jacinta Marto”, titula o jornal L´Osservatore Romano.

“Abre-se assim o caminho para a sua canonização, depois de João Paulo II os ter proclamado beatos a 13 de maio de 2000, celebrando a Missa no santuário mariano erigido no lugar onde os dois jovens (juntamente com a prima Lúcia de Jesus Rosa dos Santos, da qual no passado mês de fevereiro se encerrou o processo diocesano de beatificação) aconteceram as aparições da Virgem, ocorridas de 13 de maio a 13 de outubro de 1917”, refere a edição, disponível online, que chama o assunto para a primeira página.

O jornal informa que os beatos portugueses “serão santos”, e sublinha que “a decisão do pontífice — que nos dias 12 e 13 de maio será peregrino em Fátima — ocorre no ano em que se celebra o centenário das aparições marianas”.

A data e local para a cerimónia de canonização vão ser decididos num próximo consistório (reunião de cardeais), no Vaticano, marcado para 20 de abril.

A sala de imprensa da Santa Sé anunciou ontem ao fim da manhã que foi aprovado o milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.

Francisco (1908-1919) e Jacinta Marto (1910-1920), irmãos pastorinhos que, segundo o testemunho reconhecido pela Igreja Católica, presenciaram as aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e arredores, entre maio e outubro de 1917, são os mais jovens beatos não-mártires da história da Igreja Católica.

A Igreja celebra a 20 de fevereiro a festa litúrgica dos beatos portugueses, dois dos três pastorinhos videntes de Nossa Senhora, em 1917; a data coincide com a da morte da beata Jacinta Marto.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...