Acesso Rápido

FÁTIMA (EN)CONTRASTE – «A(R)RISCAR EM DEUS – disse que sim mas agora vou dizer que não»

Iniciativa acontece esta sexta-feira na Casa do Jovem, no Santuário de Fátima
 

A Casa Jovem acolhe esta sexta feira a II edição do evento Fátima (En)contraste «A(R)RISCAR EM DEUS – disse que sim mas agora vou dizer que não», evento promovido pelo Serviço Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima.

A Ir. Bernadete Oliveira, da organização, em entrevista à Sala de Imprensa conta que com esta iniciativa «pretende-se dar aos jovens mais uma vez a oportunidade de se encontrarem com a Mensagem de Fátima».

O tema deste evento «disse que sim mas agora vou dizer que não, foi inspirado nas palavras da Ir. Lúcia, no contexto da 7.ª aparição de Nossa Senhora do Rosário na Cova de Iria, a 15 de junho de 1921. Lúcia carregou nela questões com as quais tantos jovens, neste tempo, certamente se identificam», explica a religiosa da Aliança de Santa Maria.

Pedro Tavares é um jovem que aceitou o desafio de partilhar uma ilustração sua, feita especialmente para esta noite.

«O Pedro foi ordenado diácono no dia 8 de dezembro de 2016. Traz em si as marcas do artista: é delicado e atento aos pormenores e, através dos seus desenhos, intui-se uma espiritualidade que dá sentido ao traço», conta a Ir. Bernardete.

A religiosa explica ainda que «O “sim” do Pedro a este desafio inspirou o próprio nome do tema desta segunda edição: A(R)RISCAR em Deus. Por um lado, remete para o arriscar da incerteza à confiança da jovem pastora Lúcia (e de cada um de nós); por outro lado, aponta para o estilo da apresentação que o Pedro ousou aceitar: esboçar riscos “da incerteza à confiança”».

O encontro tem início às 21h30 com a recitação do rosário na Capelinha das Aparições, seguindo de uma partilha assente na ilustração do jovem Pedro Tavares. Na segunda parte da noite foram convidados cinco artistas que irão apresentar as suas músicas originais sobre o tema.

Até ao momento já se encontram inscritos mais de 90 jovens.

Na primeira edição deste encontro foi abordada a temática da amizade, à luz da vida dos três jovens pastores, e nesta edição dá-se foco ao tema “A(R)RISCAR em Deus – da incerteza à confiança”, «tema este que toca o dia-a-dia dos jovens de hoje, que vivem entre o desafio de riscar Deus e o de arriscar em Deus», explica a Irmã Bernadete.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...