Acesso Rápido

Cardeal Sodano considera que mensagem de Fátima «não é só um convite à conversão, mas é um convite à esperança»

Decano do Colégio de Cardeais falou esta tarde na Embaixada de Portugal junto da Santa Sé

 

Esta tarde o Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio dos Cardeais, falou sobre a mensagem de Fátima ao corpo diplomático na Embaixada de Portugal junto da Santa Sé, no contexto da próxima visita do Papa Francisco a Portugal, a propósito das comemorações do Centenário das Aparições.

«O Centenário das Aparições Marianas que ocorreram Fátima a 1917, leva-nos a refletir o significado deste acontecimento para a Igreja e para o mundo», disse o cardeal Sodano.

Ao lembrar as aparições de Fátima «podemos refletir e compreender melhor a presença providencial de Deus no meio de nós», uma vez que «nos trágicos anos da guerra, as palavras de Nossa Senhora aos três pastorinhos estavam carregadas de conforto e esperança para a humanidade: “No final, o meu coração imaculado triunfará!”», reiterou.

«Na mensagem Fátima não estava apenas um convite à conversão e oração, mas era igualmente um convite à esperança, lembrando a continuação da presença de Deus entre nós, mesmo nas horas mais trágicas da história».

O Decano do Colégio dos Cardeais afirmou que é possível entender a «riqueza do magistério da Igreja sobre a missão da Mãe de Deus e dos santos na realidade da história humana», porque há efetivamente uma «consciência pura do desenvolvimento progressivo da devoção mariana ao longo dos séculos». Angelo Sodano recordou o falecido cardeal Cerejeira: «não foi a Igreja que impôs Fátima ao mundo, foi Fátima que se impôs à Igreja».

A 13 de maio de 2000, o cardeal Angelo Sodano, então secretário de Estado do Vaticano, anunciou em Fátima a terceira parte do Segredo, por ocasião da beatificação de Francisco e Jacinta Marto. 

O Cardeal Ângelo Sodano presidiu ainda à Peregrinação Internacional de Maio de 2007 na qualidade de Legado Pontifício, isto é, esteve em Fátima como representante do Santo Padre Bento XVI, nas celebrações dos 90 anos das aparições aos pastorinhos.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...