Acesso Rápido

Santuário de Fátima assinala quarta-feira de cinzas

A Quaresma começa hoje e termina na quinta feira Santa, com inicio do tríduo pascal

O Santuário de Fátima promove anualmente um programa celebrativo especial no período da quaresma, para uma melhor vivência deste tempo que antecede a Páscoa.

Este período de 40 dias que precede a semana santa inicia hoje, com a denominada quarta-feira de cinzas, e deste modo, além das celebrações habituais, onde serão impostas as cinzas, estão ainda previstas esta tarde adoração individual pelas 16h00, oração de vésperas pelas 17h30 e pelas 22h15 adoração comunitária seguida de uma meditação. Todos estes momentos decorrem na Capela do Santíssimo Sacramento, situada no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Já esta manhã, na eucaristia das 11h na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, o antigo reitor do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra, afirmou que «a quaresma é um período difícil».

«Para não obedecermos às solicitações do espírito do mal tem de haver um grande esforço, porque o mundo em que vivemos não favorece esta situação».

O antigo reitor considera que a palavra quaresma é um «dom». «É um dom de comunhão, porque é com os outros e aqui na terra que preparamos o céu», explicou.

«A palavra-chave desta quaresma é conversão», enalteceu Monsenhor Guerra.

A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na quinta-feira Santa, com o inicio do Tríduo Pascal. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, à conversão espiritual para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

Materiais da CFE 2021 já começam a ser oferecidos pelas Edições CNBB

Já estão disponíveis alguns dos materiais da Campanha da Fraternidade ...