Acesso Rápido

Santuário de Fátima Portugal apresenta Medalha Comemorativa do Centenário das Aparições

A medalha é de forma circular e “ faz uso de um acabamento dourado e prateado, de acordo com a solenidade da efeméride* ”, e apresenta no centro “três elementos dourados, que sugerem o triângulo que remete para a Santíssima Trindade”.

O anteverso da medalha apresenta um coração, o Imaculado Coração de Maria, “escavado no centro geométrico”, que é o “elemento central da mensagem que na medalha cria um espaço com caráter de moradia, de lugar onde e por onde se entra, de aconchego e de refúgio”.

“O conjunto de linhas douradas, cuja trajetória se desenha entre a forma circular e a forma oval, é, a um tempo, resplendor e expressão do dinamismo de convergência que a legenda inscrita: (‘O meu coração Imaculado conduzir-vos-á até Deus’).

Na apresentação do reverso da medalha indica-se que tem a cor do ouro, que “a simbologia associa ao sagrado”, e mostra um coração de grande dimensão aludindo a Deus “como centro de toda a existência”.

Com o mesmo movimento de luz e as mesmas linhas, o reverso da a medalha comemorativa tem o logotipo do Centenário das Aparições.

ESTA MEDALHA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA “APROXIMA-NOS DA SIMBOLOGIA TRINITÁRIA”

*Efeméride – Fato importante em determinada data; a comemoração desse fato, dessa data.

Carlos André Testai
pesquisa e compilação

COMPARTILHE

Sobre santuario

Santuário Nossa Senhora de Fátima. Av. Almirante Barroso 1363 Cep.: 68900.040 - Santa Rita Contato: (96) 3222-0963/ (96) 99146-2700 Email: santuarionsfatima.mcp@hotmail.com

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

x

Checado

A missão não se reduz a projetos e nem deve ser programática, mas paradigmática

O diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil comenta ...